Prefeitura de Rio das Ostras enfrenta falta de material para manutenção da Cidade

Prefeitura de Rio das Ostras enfrenta falta de material para manutenção da Cidade

Translator

 

Administração prioriza as rotas do transporte público e situações emergenciais

A nova gestão de Rio das Ostras está enfrentando muitos problemas para colocar em ação o planejamento de reestruturação da Cidade.

A Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas não conta, no momento, com nenhum tipo de material para executar o plano de recuperação das vias públicas municipais. O depósito foi encontrado em péssimo estado de conservação, com amontoados de inservíveis e os pátios vazios.

“Não encontramos nenhum material e a Secretaria também está sem contrato de fornecimento desses materiais. Estamos atuando apenas com as empresas cujos contratos permitem esse fornecimento e com a habilidade da equipe para priorizar as áreas mais prejudicadas”, disse o secretário Wayner Fajardo.

Desde o dia 2 de janeiro, as equipes da Secretaria estão trabalhando nas rotas do transporte público, pavimentadas e não pavimentadas, para melhorar a trafegabilidade, e realizando limpeza e desobstrução das redes de drenagem para minimizar os constantes alagamentos que a Cidade vem enfrentando por falta de ações desse tipo pela gestão anterior.

As obras de manutenção são prioridades da gestão do prefeito Carlos Augusto, primeiramente para melhorar a qualidade de vida dos moradores e também preparar a Cidade para receber os turistas nesta alta temporada.

EMISSÁRIO – Também está na lista de prioridades a manutenção do píer do emissário submarino, em Costazul, com substituição dos guarda corpos e iluminação, que foi abandonada pela gestão anterior e hoje traz sérios riscos a quem frequenta o local. Segundo o secretário Fajardo, o projeto está pronto e será encaminhado para ser licitado até fevereiro.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.