Prefeitura de Rio das Ostras e Pestalozzi celebram parceria histórica com a aquisição de nova casa
Pela primeira vez, poderes Executivo e Legislativo, por meio de emenda impositiva coletiva,
Em um gesto de solidariedade e compromisso social, a Prefeitura de Rio das Ostras e a instituição Pestalozzi uniram forças para concretizar um feito inédito na Cidade. O prefeito Marcelino Borba e representantes da Pestalozzi celebraram a aquisição de uma nova casa, por meio de uma emenda impositiva coletiva, marcando uma parceria histórica entre o poder Executivo e Legislativo e uma organização não-governamental.
“É um projeto unificado da gestão, do Gabinete e da Câmara. Quem ganha é a Cidade. A Pestalozzi é uma instituição que faz um bom trabalho social. Quando você tira o compromisso dele de pagar aluguel, é a sociedade quem ganha”, ressaltou emocionado o prefeito Marcelino Borba.
A casa, localizada em Cidade Praiana, foi oficialmente cedida à Pestalozzi pelo período de 20 anos. O ato simbólico aconteceu no Cartório de Ofício Único, onde o prefeito Marcelino Borba formalizou a desapropriação e concretizou a parceria, liberando a instituição de custos de aluguel e abrindo portas para investimentos mais significativos.
Segundo Claudinea Afonso, diretora geral da Pestalozzi, “é um momento de muita gratidão” ao atual Governo Municipal. “Agradecemos ao prefeito Marcelino que ajudou a criar a emenda impositiva. É muito importante adquirir este imóvel, que vai contribuir muito no nosso trabalho. Porque a casa onde estamos já não atende mais as nossas demandas”.
A nova residência, composta por 11 cômodos e quatro banheiros, oferecerá um ambiente mais adequado para atender às necessidades de 63 usuários da Pestalozzi, incluindo Pessoas com Deficiência, crianças com deficit de aprendizagem e menores encaminhados pelo Ministério Público. A qualidade dos atendimentos tende a ser aprimorada com os espaços arejados e as instalações adaptadas.
“A ação conjunta da Prefeitura e da Pestalozzi representa um passo importante na promoção da inclusão e bem-estar das pessoas atendidas pela instituição. É a primeira vez que uma emenda coletiva se une para fornecer algo para uma instituição não governamental, e que há anos vem desenvolvendo um papel importantíssimo junto às pessoas com deficiência. Como disse o prefeito, ‘quem ganha é o povo'”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Eliara Fialho.
Com essa aliança significativa entre setores públicos e organizações sociais, Rio das Ostras dá um passo firme em direção a um futuro mais inclusivo e solidário, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento pleno de todos os cidadãos.