Prefeitura de Rio das Ostras e CDL promovem campanha de decoração natalina

Inscrições para lojistas acontecem entre os dias 2 e 15, na CDL

Com o objetivo de deixar a cidade mais iluminada e estimular a solidariedade no Natal, a Prefeitura de Rio das Ostras irá promover, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), uma campanha de decoração, que recebeu o nome de "Um Natal Solidário". Podem participar da disputa lojas e residências de Rio das Ostras. As inscrições para a campanha acontecem entre os dias 2 e 15 de dezembro e a apuração dos resultados entre os dias 16 e 22. Os vencedores serão anunciados no dia 23 de dezembro às 19h, na Praça São Pedro.

Para se inscrever, o lojista precisa levar à CDL um montante de brinquedos no valor de R$50, devidamente registrados em nota. Ele ganhará um selo, que comprova sua participação na campanha. Os brinquedos serão distribuídos para entidades do município. Já os moradores que decidirem participar na categoria residência, devem preencher a ficha na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio ou na Associação de Moradores da sua localidade.

Sete comissões irão julgar as lojas e residências que participarem da disputa. Formarão as comissões, jornalistas de veículos locais, representantes da administração municipal, representantes de associações de moradores e CDL. A população também poderá julgar a decoração das lojas, quando fizerem compras, pois serão distribuídos cupons que darão direto a voto. A urna, onde serão colocados os votos do público, ficará na Praça José Pereira Câmara, a partir do dia 8 de dezembro.

De acordo com o assessor de Indústria e Comércio, Sérgio Azevedo, a parceria entre a iniciativa privada e o poder público é importante para o fomento do comércio local. "As lojas ganham, o comprador ganha, a cidade ganha e ainda podemos ajudar as entidades que receberão os brinquedos", disse Azevedo.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio está localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/ nº, na Extensão do Bosque. O telefone é 2764-6345. A CDL fica na Alameda Casimiro de Abreu, 292, sala 5, e os telefones para contato são 2764-3823 e 2764-6417.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.