Prefeitura de Rio das Ostras cobra da Ampla normalização da oferta de energia
População vem sofrendo com quedas de energia, assim como prédios públicos, incluindo Hospital e Pronto-Socorro
O prefeito Sabino enviou ofício, na última semana, à concessionária Ampla cobrando providências urgentes para garantir a regularização do fornecimento de energia à população e aos prédios públicos municipais. Recentemente, o Hospital Municipal e o Pronto-Socorro sofreram com quedas e variações no fornecimento, afetando seriamente o atendimento à população e pondo em risco os equipamentos dessas unidades.
O documento reitera as solicitações anteriores do Município pedindo à concessionária melhoria na qualidade do serviço prestado. Cita ainda caso ocorrido no dia 12 de janeiro, quando, em razão da intensa e permanente variação de corrente elétrica, o sistema elétrico do Pronto-Socorro Municipal sofreu uma pane, que resultou na perda do gerador da unidade. O equipamento já havia sido acionado 20 vezes durante esse dia, por conta das falhas de fornecimento da Ampla. Assim, a unidade de emergência de saúde ficou sem energia por aproximadamente duas horas.
O ofício ressalta ainda que a equipe de manutenção da Ampla só compareceu ao Pronto-Socorro 1 hora e 30 minutos após a chamada. “Creio que os senhores são capazes de avaliar os riscos aos quais foram submetidos os pacientes sob atendimento no Pronto-Socorro e as consequências que poderiam advir caso tivesse ocorrido um óbito”, descreve o documento.
O Município reforça o pedido de providências urgentes para garantir o fornecimento pleno e regular de energia elétrica, em especial das unidades de saúde, sob pena de a companhia ser responsabilizada pelas consequências do mau funcionamento do serviço.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social