Prefeitura de Rio das Ostras aumenta frota de ambulâncias

Secretaria de Saúde investe na qualidade de atendimento ao cidadão

Buscando a excelência no atendimento, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da secretaria de Saúde, aumentou o número de ambulâncias no Pronto Socorro para, principalmente, atender a grande demanda na alta temporada.

Hoje o Pronto Socorro conta com seis ambulâncias simples e uma UTI para servir a população. Desta frota, dois veículos são alugados e estarão servindo o município até dia 30 de abril, quando as ambulâncias que estão em manutenção voltam a trabalhar. Segundo informações da secretaria de Saúde, até o Carnaval, o Pronto Socorro deverá estar com 10 ambulâncias disponíveis.

Além das ambulâncias que atendem o Pronto Socorro, a secretaria de Saúde também conta com veículos nos postos de saúde de Rocha Leão e Cantagalo.

Tratamento fora do município

A secretaria de Saúde também conta com quatro Vans, com 14 lugares, sendo uma adaptada para portadores de deficiência, para fazer transporte de pacientes que fazem tratamento fora do município.

Este transporte é feito de segunda a sábado, inteiramente gratuito.

Mais médicos para o pronto atendimento

Além do reforço na frota do Pronto Socorro, a secretaria de Saúde contratou mais 35 médicos para trabalhar nos plantões do Pronto Socorro, também buscando alta qualidade no atendimento.

São 21 médicos socorristas, sete pediatras e sete ortopedistas que estão trabalhando em sistema de plantão, a fim de atender a demanda da alta temporada.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.