Prefeitura de Rio das Ostras apresenta projeto urbanístico para moradores do Ilha
Proposta foi aprovada pelos moradores, que ainda fizeram sugestões
Propor um projeto urbanístico que leve conforto aos moradores do Ilha, respeitando a área de Manguezal é um desafio para os técnicos da Prefeitura de Rio das Ostras. Nesta sexta, 9, o secretário de Obras, Wayner Fajardo, esteve com sua equipe na localidade, onde apresentou um projeto de obras à comunidade, ouvindo sugestões. Ele também comunicou que a Administração Municipal já obteve esta semana a licença ambiental que vai permitir a aceleração das obras.
O governo municipal vem trabalhando na urbanização, iluminação pública, rede de esgoto e drenagem de aproximadamente 16 ruas que compõem o Ilha, na localidade do Liberdade. Os moradores também vão ganhar uma praça, com brinquedos para as crianças, academia de ginástica, ciclovia, espaço de convivência. O projeto também prevê a reconstrução do deck de madeira que margeia o Manguezal. Toda a obra está orçada em R$ 14 milhões.
Fajardo ressaltou a importância dessa parceria com os moradores e também anunciou que a expectativa é que todo o trabalho seja concluído até julho de 2014. Lembrou que boa parte do espaço é formada por área de preservação ambiental e que o trabalho dependia da devida autorização para se expandir.
A moradora Maria das Graças Orlando Ferreira, que reside há 12 anos no local, diz que a realização dessas obras é um sonho que está se concretizando. “Vai mudar bastante a nossa qualidade de vida, além do projeto ser lindo”, opina.
Eunice dos Santos também aprovou a proposta. Destacou que o Ilha é um local tranquilo, que só precisava dessas melhorias para ficar mais aconchegante.
As melhorias também foram elogiadas pelo casal Ivone da Conceição da Silva e Renato Medeiros Cerenio. “Sempre fui uma lutadora pelas melhorias do bairro e agora ver tudo se concretizando é um sonho. Agora é contar com a participação da população para manter aqui como um ponto turístico”, concluiu.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo