Prefeitura de Rio das Ostras amplia sistema de drenagem

Novas manilhas são trocadas no Jardim Mariléa por outras com o dobro de tamanho

Para atender a um pedido antigo dos moradores, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está ampliando a vazão da rede de drenagem de parte do Jardim Mariléa. A Prefeitura está substituindo as manilhas antigas por outras com o dobro de diâmetro, reduzindo a possibilidade de alagamentos. O trabalho inclui a construção de uma nova caixa para suportar as novas peças. O serviço está sendo realizado no trecho entre a avenida Cidade de Campos e a rua Duque de Caxias.

A Prefeitura solicitou à empresa Foz do Brasil para rebaixar a rede de esgoto, que serão sobrepostas pelas manilhas de drenagem, para que as ruas não ficassem com desnível. Segundo o subsecretário de Serviços Públicos de Rio das Ostras, atender às solicitações da população é prioridade da Secretaria.
“Ouvir a comunidade e entender suas necessidades é o primeiro passo para um trabalho eficiente. Alagamentos são um problema antigo em Rio das Ostras, por isso vemos a melhoria da rede de drenagem como prioridade”, explica Flávio.
SERVIÇOS – Entre os seis primeiros meses de serviços, a Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras fez a limpeza de quase 10 mil caixas-ralos e limparam mais de 20 mil sarjetas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.