Prefeitura de Rio das Ostras abre processo seletivo para ingresso no Ensino Médio

Inscrições para Curso de Formação de Professores do Imero começam nesta quarta-feira, dia 20; prova será em 15 de dezembro

As inscrições para o processo seletivo para ingresso no 1º Ano (Ensino Médio) do Curso de Formação de Professores do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) serão abertas nesta quarta-feira, dia 20. Estão sendo oferecidas 30 vagas e o cadastro deve ser feito na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Guanabara, nº 3603, Extensão do Bosque, até sexta-feira, 22, sempre das 9 às 17 horas.
No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: Registro Civil de Nascimento ou Casamento ou Carteira de Identidade do candidato (original e cópia); comprovante de residência no município em nome do candidato ou responsável (será aceita também declaração de residência, emitida pelo proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório). As necessidades especiais para a realização da prova devem ser informadas no ato da inscrição.
As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro, domingo, no Instituto Municipal de Educação (Imero), situado na Rua Manoel Pedro Freire, s/nº – Nova Cidade. A prova começa às 9h e tem duração de quatro horas, com término previsto para as 13 horas. A avaliação reúne 40 questões multidisciplinares (com conteúdo compatível com o 9º ano do Ensino Fundamental) e uma redação. O edital completo está disponível no portal da Prefeitura: www.riodasostras.rj.gov.br.

Imero – Com bons resultados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) já formou cerca de 300 professores em 9 anos de atividades. O Curso de Formação de Professores, além das disciplinas relacionadas a essa área, também oferece o conteúdo regular do Ensino Médio, possibilitando a formação integral dos estudantes.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.