Prefeitura de Rio das Ostra assina protocolo para instalação do Senai, na Zen
Prefeito Sabino assinou documento nesta terça, 23, durante Feira Off-Shore.
Rio das Ostras deu um passo importante em sua política de qualificação profissional.
Nesta terça, 23, o prefeito Sabino e o diretor regional do Senai, Alexandre dos Reis, assinaram um protocolo de intenções para instalação de uma unidade do Senai na Zona Especial de Negócios – ZEN. O documento foi assinado na abertura da 8ª Feira Brasil Off-Shore e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás, em Macaé. Os cursos já começam a ser oferecidos no próximo semestre deste ano.
“Esse é um avanço muito importante para Rio das Ostras. Dentro de 30 dias vamos assinar oficialmente o convênio. O município vai oferecer o espaço físico, por meio de cessão, e o Grupo Firjan vai adequar o espaço e oferecer a equipe técnica”, explicou o prefeito Sabino.
De acordo com o diretor regional do Senai, Alexandre dos Reis, inicialmente os cursos serão oferecidos em uma unidade móvel, no local, onde será instalada a estrutura definitiva dos laboratórios.
“Nesta primeira etapa, serão oferecidos cursos de Tecnologia e Inovação, Solda, Gráfica, Mecânica e Panificação. A nossa equipe técnica também vem se reunindo com os representantes das empresas instaladas na ZEN para verificar a necessidade de novos cursos a serem implantados, para formação de mão de obra qualificada”, afirmou o diretor.
FEIRA- Em conversas com empresários e especialistas, o prefeito reforçou seu otimismo. “Eu acredito que essa crise vai passar e Rio das Ostras vai sair ainda mais forte. Também é uma forma de agradecer os empresários que acreditam e investem na região, gerando receita e emprego”, finalizou.
Também visitaram a Feira, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carla Ennes, a subsecretária Valéria Pinheiro, o presidente da Câmara Municipal, Alzenir Pereira Mello, e o vereador Alex Cabral Silva.
ZEN – A instalação de uma unidade do Senai na Zona Especial de Negócios –ZEN beneficia tanto os trabalhadores, quanto as empresas instaladas na área, que necessitam de mão-de-obra qualificada, em especial, no setor de petróleo. Instalada em 2004, a ZEN de Rio das Ostras concentra hoje 49 empresas, gerando 35 mil empregos.
FONTE:
Departamento de Jornalismo