Prefeitura começa a instalar pilares de sustentação do novo Píer do Centro

Até dezembro, visitantes e moradores poderão voltar a visitar o local, que estava interditado há mais de 4 anos

 

Operários da empresa responsável pela construção do novo Píer do Centro, em Rio das Ostras, deram início na quarta-feira, 8, ao trabalho de colocação das 24 estacas de concreto  que vão  sustentar os 50 metros da instalação.

O Píer do Centro, assim como o da Boca da Barra, que também está sendo revitalizado, é um marco na paisagem da cidade e um dos cartões postais de Rio das Ostras. O local estava interditado há mais de 4 anos.

 

A Prefeitura de Rio das Ostras optou por uma tecnologia mais avançada, usando estacas de concreto pré-moldadas que serão instaladas ao longo do pier. Ao final, haverá um deck flutuante, que oscila de acordo com a maré, permitindo assim que os arcos ancorem com segurança.

 

“O método escolhido é um dos mais modernos existentes e proporciona maior durabilidade, já que o píer sofrerá menos impacto da maresia. Oferece também mais segurança à população e turistas”, explica o secretário de Obras, Wayner Fajardo. A previsão de Fajardo é que a instalação das 24 estacas seja concluída dentro de uma semana. Depois disso, a equipe dará inicio à colocação do piso de madeira.

 

BOCA DA BARRA – Após essa etapa, a equipe dará início à obra do novo Píer da Boca da Barra, que terá 80 metros de comprimento, com base em 36 estacas pré-moldadas.   Para a revitalização dos píeres, a Prefeitura precisou da autorização do Inea-Instituto  Estadual do Ambiente e da SPU- Secretaria do Patrimônio da União, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

— 

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.