Prefeitura anuncia novos projetos para 2007

As obras em Rio das Ostras não param. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Extraordinária de Governo – PRO URBE, está anunciando para 2007 uma série de novos projetos para a cidade que vão contribuir ainda mais com a melhoria da qualidade de vida da população.

No primeiro semestre de 2007 estarão sendo iniciadas as obras de Revitalização da Rua Bangu, que prevê um novo conceito urbanístico e paisagístico para a rua e seus arredores. Na rua serão criadas novas vagas de estacionamento para beneficiar o comércio no local e a comunidade.

Já na rodovia Amaral Peixoto, a novidade ficará por conta da revitalização paisagística que garantirá, além de tudo, mais segurança para pedestres e motoristas.

A rua de Pedestres na Rua Rego Barros também ganhará um novo estudo, com uma reformulação estrutural que inclui mudanças no paisagismo e no mobiliário urbano existente. Essa obra vai integrar a revitalização da orla do Centro já iniciada.

Está previsto também o Projeto de Revitalização do Shopping de Rua com novas barracas, oferecendo uma concepção moderna de feiras para a população. Nesse novo espaço há a previsão para criação de um anfiteatro e uma praça de alimentação para o público.

Há projeto também para a construção da Arena de Eventos, que pode ser levada para a Rodovia do Contorno como uma opção para o desenvolvimento da área. Dentro da Arena estão previstos o Centro de Convenções e uma grande área para shows e exposições.

Costazul vai ganhar uma grande área de lazer, com a criação de uma Praça, na área do antigo Camping Clube, com bosque, anfiteatro, playground, e espaço para realização de eventos de médio porte.

Rio das Ostras ainda ganhará uma grande Praça e o Entreposto de Pesca no bairro Colinas. Nas três entradas da cidade estão previstos também a criação de Pórticos, com a instalação de centros de informações turísticas, que vão orientar a todos que chegam na cidade.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.