Prefeito se reúne com alunos e anuncia construção de cinco novas escolas em 2014

Encontros permanentes aproximam os jovens da Administração de Rio das Ostras e traçam melhorias para o Ensino Público

Dando continuidade à política do diálogo com os alunos da rede municipal, o prefeito Sabino recebeu nesta quinta-feira, 17, cerca de 45 estudantes das Escolas Municipais Nilton Balthazar e Rosângela Duarte Faria, além de diretores e professores. As reuniões com os alunos vêm acontecendo há cerca de três meses, com objetivo de conhecer as demandas propor melhorias. O prefeito Sabino também informa os alunos sobre ações e propostas de governo, como a construção de mais cinco escolas para 2014.

O prefeito abriu o encontro apresentando as dificuldades que o Município vem enfrentando, embora a Administração Pública mantenha como prioritários os investimentos na Educação, Saúde e Segurança Pública. Demonstrando preocupação com o crescimento populacional da cidade e com a expectativa de inclusão de mais 7 mil alunos, em 2014, na rede municipal, Sabino ressaltou que a Prefeitura vem trabalhando para construir cinco novas escolas para o próximo ano, visando atender a essa demanda.

Os encontros mostram o nível de compromisso dos estudantes com a cidade, embora ainda seja necessário estimular entre todos os alunos a importância da preservação das unidades de ensino, que ainda sofrem com a depredação.

GRÊMIOS – A reunião retomou os debates sobre a criação de grêmios nas unidades de ensino, que servirão como um elo entre as escolas e a gestão municipal. “Só por meio do diálogo podemos traçar um futuro melhor para a população e para a cidade que sonhamos”, concluiu o prefeito.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.