Prefeito Sabino se reuniu com pais e professores da rede municipal de ensino

No encontro foram debatidas propostas de melhoria do ensino

Ouvir as principais necessidades da área de Educação pública e de outros setores em Rio das Ostras foi a proposta do encontro para um café-da-manhã, nesta terça-feira, dia 13, no gabinete do prefeito Sabino com os representantes da Associação de pais, alunos e mestres – Apam. O objetivo do Prefeito é conhecer as demandas dos pais e dos profissionais da rede municipal, para que juntos possam ser tomadas medidas que contribuam para a melhoria do ensino no município.

A pedido dos pais e professores, o prefeito autorizou a implantação de novos parquinhos para as crianças em unidades que ofereçam Educação Infantil, como na escola José Luiz de Lemos, em acordo com a nova legislação, que determina materiais mais seguros nessas áreas, como piso de borracha. Sabino solicitou que fosse feito um levantamento em caráter de emergência para atender a demanda.
Sabino destacou que essas reuniões que vem realizando com vários segmentos da sociedade têm sido muito produtivas. “Além de fortalecer o elo de ligação entre o poder público e a população, percebemos que questões pequenas podem ser resolvidas de forma mais rápida e eficiente, sem burocracia”, comentou. O prefeito solicitou aos representantes que formalizassem um documento, relatando as demandas referentes a cada escola para que seja entregue até a próxima semana diretamente ao chefe do Executivo. Na ocasião, ficou agendada uma nova reunião para dentro de 40 dias, quando a administração municipal espera ter solucionado boa parte dos problemas.
O prefeito também informou às pessoas que o poder público vem trabalhando para resolver diversas questões prioritárias. Entre as prioridades da gestão está o número insuficiente de médicos, problema que não é exclusivo de Rio das Ostras. Mas destacou, que mesmo assim, o Município conseguiu contratar nos últimos oito meses, cerca de 80 médicos.
“Também estamos trabalhando para construir um novo Pronto Socorro, para dar conta do grande crescimento populacional, assim como está prevista a construção da Unidade de Pronto Atendimento – Upa. Além disso, estamos investindo em equipamentos da saúde mais modernos”, contou o prefeito.
Outra prioridade é a melhoria da segurança em Rio das Ostras. Para conter a violência, o Município vem investindo na instalação de cerca de 120 câmeras de monitoramento. Também reforçou o número de guardas municipais nas ruas. O poder publicou doou uma área e construiu uma nova sede para a 3ª Companhia da Policia Militar, espaço que também vai agregar a Escola de Formação de Praças da PM. A escola permitirá a formação de 100 novos policiais miliares, por semestre, efetivo que vai reforçar o policiamento nas ruas da cidade. O município também vem trabalhando para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiro.
ESCOLA PROFISSIONALIZANTE- Durante a visita do Governador Sérgio Cabral ao município, no último dia 6, o prefeito solicitou a instalação de uma escola estadual profissionalizante, já que há 32 anos o Estado não constrói uma unidade escolar na cidade. O governador reforçou o compromisso com a criação de uma nova escola em Rio das Ostras.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.