Prefeito Sabino se reúne com equipe de trabalho para discutir os últimos detalhes do Carnaval 2014

A reunião contou com a presença de todos os secretários, subsecretários e diretores de departamentos que estarão trabalhando em regime de plantão

Oferecer um carnaval de alegria, paz, segurança e muita animação é o desafio de toda a equipe da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras. Na manhã dessa sexta-feira, dia 21, o prefeito Sabino se reuniu com os secretários, subsecretários e diretores de departamentos da administração pública para planejar as ações de trabalho de cada secretaria. A proposta é centralizar ações que garantam a população uma festa tranquila.
Os secretários de governo fecharam uma escala de trabalho visando garantir o bom andamento do evento. Também ficou estabelecido que algumas Secretarias como a de Turismo, Saúde, Segurança Pública, Ambiente, Serviços Públicos e a Fundação Rio das Ostras de Cultura estarão trabalhando todos os dias, já que os servidores estão envolvidos diretamente com a festa popular. A expectativa da Prefeitura é que nestes dias de folia cerca de 350 mil pessoas passem pela cidade.
No encontro, a secretária de Saúde, Dr. Ana Cristina Guerrieri destacou que, pela primeira vez os assistidos da Central de Atenção Psicossocial – Caps, abriram o carnaval. Nesta sexta-feira mesmo, eles desfilaram pela orla do centro, entre a Praça São Pedro até a Praça José Pereira Câmara. A Dra Ana Cristina explicou que a ideia surgiu entre os profissionais de saúde. Os assistidos que confeccionaram as fantasias e as máscaras. A secretária informou ainda que a sua equipe formará o Bloco da Saúde, que desfilará dois dias de carnaval, fazendo um trabalho de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis entre os foliões, além da distribuição de preservativos. O primeiro desfile será no sábado, dia 1º, no Centro, a partir das 11h, enquanto o desfile de Costazul será na segunda, dia 3.
Já a secretária de Bem Estar Social, Rose Santos, também apresentou a programação de Carnaval da sua Secretaria. Na segunda-feira, dia 24, acontece um baile pré-carnavalesco para a Feliz Idade, a partir das 14h, com a presença dos ritmistas da Bateria da Beija Flor que vão animar os idosos não só de Rio das Ostras como das cidades vizinhas, no salão do Rio das Ostras Futebol Clube. O evento é uma parceria com o Governo do Estado. Na sexta, a abertura do Carnaval 2014 será com o Baile Especial para Feliz Idade que a Orquestra Tabajara vai promover na tenda, a partir das 18h.
A pré-folia da Fundação de Cultura continua nesta sexta, dia 21, com a apresentação da bateria da Escola de Samba Grande Rio no palco da Praça São Pedro. Sábado, dia 22, é a vez da final do Concurso de Marchinhas que vai eleger as três músicas vencedoras. A Secretaria de Turismo prepara a realizações de matinês e bailes noturnos. Em Costazul haverá grandes shows para aqueles que não gostam de marchinhas, bailes e blocos de carnaval com as bandas CPM22, Paralamas do Sucesso, Eduardo Dussek e Diogo Nogueira, que vai fechar o Carnaval 2014.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.