Prefeito Sabino recebe taxistas de Rio das Ostras

Encontro foi no Gabinete e contou com a presença do secretário de Transporte

O prefeito Sabino recebeu no início da noite desta quarta-feira, dia 11, um grupo de taxistas que solicitou ao Chefe do Executivo mudança no sistema de fiscalização do transporte público. O encontro, realizado no gabinete, contou com a presença do secretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Edson Luiz Pereira, responsável pelo procedimento dos fiscais de transporte.

Após as solicitações dos trabalhadores, Sabino explicou que a fiscalização é obrigatória por lei e que, de acordo, com relatório apresentado pelo secretário de Transportes, apenas 6% dos táxis autorizados a trafegar foram apreendidos por irreguaridades, sendo quatro, por apresentarem os pneus em má conservação (careca), um por estar com a placa ilegível e o outro, por estar com a documentação licenciada sem registro no Detran.

Com relação ao pedido de um prazo para adequação das exigências feitas pela Fiscalização, o prefeito alertou que haverá um estudo. No entanto, fez questão de esclarecer que, para os itens avaliados referentes a segurança, não será concedido nenhum prazo. “O trabalho dos fiscais está dentro da Lei, seguindo as determinações do Código Nacional do Trânsito. Os casos em que envolvam problemas com qualquer item de segurança, que possam causar risco tanto ao motorista quanto ao passageiro, não serão tolerados e os carros serão apreendidos na hora”, alertou.

Ao final da reunião, ficou acertado que a Administração Municipal vai fazer um estudo para a criação de um procedimento, dentro das normas estabelecidas no Código nacional de Trânsito, para uma rotina de fiscalização, com agendamento.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.