Prefeito garante novidades para os 10 anos do Jazz & Blues Festival em 2012
Carlos Augusto disse ema coletiva com a imprensa que edição poderá ter seleção especial de músicos e espaço ampliado para shows
Rio das Ostras já se consolidou como a capital brasileira do Jazz & Blues. E em 2012, quando o festival completa 10 anos, ainda vem mais novidades por aí. Essa é a garantia dada pelo prefeito Carlos Augusto durante a coletiva de imprensa realizada no último sábado, dia 25, com a mídia especializada. O prefeito estuda a possibilidade de ter um espaço ainda maior para os shows visando dar mais conforto ao público e aos profissionais que produzem o evento. A edição também deve reunir um elenco especial entre as melhores atrações que já passaram pelos palcos. “Estamos conversando com a produção para fazermos uma seleção com as principais atrações nestes nove anos de festival, além de outros grande artistas do gênero. Outro detalhe é que precisamos pensar em um espaço ainda maior para a Cidade do Jazz porque o camping de Costazul não está suportando mais a quantidade de público devido o sucesso do evento. Todos podem ter certeza que teremos grandes novidades para o 10º Festival”, afirmou Carlos Augusto.
Nesta edição, uma pesquisa feita pelo Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau em parceria com o Sebrae, vai contribuir para que a Secretaria de Turismo faça uma análise mais detalhada do evento e possa aprimorar as próximas edições. “Com os dados obtidos nesta pesquisa, veremos como poderemos melhorar ainda mais a infraestrutura do Festival junto com a produção do evento. O objetivo é melhorarmos cada vez mais”, contou o prefeito.
De acordo com Carlos Augusto, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é um evento que já é consagrado em todo o país e ajuda a fortalecer a economia em toda a região. “A nossa rede hotelaria está com uma taxa de ocupação de 100% e nos municípios vizinhos, como Búzios, Casimiro de Abreu, Cabo Frio e Macaé a procura pelos hotéis e pousadas também é grande. Aqui na cidade os restaurantes, bem como todo o comércio tiveram um grande aquecimento nas vendas”, completou.
Jornalistas elogiam o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival – No final da coletiva, os jornalistas parabenizaram o Prefeito Carlos Augusto pela realização do evento e destacaram a infraestrutura disponibilizada aos profissionais da área de imprensa. Flávio Bonanome, jornalista paulista da Revista Produção Áudio, cobriu o festival pela primeira vez e ficou impressionado com a produção de Rio das Ostras. “Só agora tive a oportunidade de vir para cá. Conhecia de matérias de outros colegas e sempre ouvi falar muito bem. Me surpreendi com toda a estrutura e achei um evento incrível. Já trabalhei em vários festivais e posso garantir que, com uma estrutura igual a essa, eu nunca vi. Rio das Ostras está de parabéns”, frisou.
A fotógrafa carioca Fernanda Gualda, do site Laboratório Pop, ficou encantada. “Os profissionais não têm do que reclamar porque a cidade oferece uma estrutura excepcional. O maior diferencial é que a imprensa tem a possibilidade de ficar hospedada no mesmo local dos músicos e isso é fundamental para adiantarmos as nossas matérias que ficam bem mais completas. Estou adorando o festival e a cidade”, concluiu.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo