Prefeito de Rio das Ostras recebe representantes de cooperativas de vans

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu nesta terça-feira, dia 21, em seu gabinete, representantes das cooperativas de vans intermunicipais.

O grupo foi solicitar ao prefeito que interceda por eles junto à Prefeitura de Macaé para resolver o impasse do transporte alternativo que atende a região, que a partir do próximo dia 4 estará proibido de entrar com passageiros no município vizinho.

Durante a reunião com Carlos Augusto, o grupo alegou que a medida causará vários transtornos tanto aos usuários, quanto aos motoristas das vans. Isso porque, segundo os representantes das cooperativas, os carros só poderão ir até ao Parque de Tubos e o local além de não ter espaço para estacionamento, também não tem uma área adequada para o embarque e desembarque de passageiros, colocando em risco a vida dos mesmos.

O grupo também destacou a questão financeira, já que os usuários que precisarem se deslocar entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras terão que pegar duas conduções, aumentando, assim, o custo do transporte nesse percurso.

Segundo Carlos Augusto, ele tentará negociar com o prefeito de Macaé para que vans possam chegar até a rodoviária, apenas para o desembarque dos passageiros de Rio das Ostras. Na opinião de Carlos Augusto, o mais importante nesse momento é que haja o equilíbrio entre as duas partes para que a população, tanto de Rio das Ostras, quanto de Macaé, não seja prejudicada. “Sei que posso contar com a boa vontade das autoridades envolvidas para que problema seja sanado o mais rápido possível, visto que os ônibus que fazem esse percurso não atendem a toda a demanda”, finalizou o prefeito de Rio das Ostras.

A região tem hoje seis cooperativas de vans intermunicipais, com 140 veículos que atendem os municípios da região, passando por Rio das Ostras e Macaé.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.