Prefeito de Rio das Ostras e sociedade civil organizada discutem a organização da cidade

 

Com o objetivo de organizar a cidade, principalmente com a proximidade do Carnaval, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, se reuniu na semana passada, com parte da equipe e a sociedade civil organizada para discutir ações prioritárias.

Diversos assuntos estavam na pauta de discussão, mas chegou-se ao acordo de que algumas ações serão priorizadas para promover um choque de ordem na cidade ainda antes do Carnaval.

 

 

As primeiras ações já foram realizadas no fim de semana. A Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e apoio da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu, fizeram duas operações na noite de sábado, dia 16, e apreenderam grande quantidade de entorpecentes (maconha, cocaína, comprimidos de ecstasy, entre outros), além de encaminhar doze pessoas para a Delegacia. Esse trabalho continuará a fazer parte da rotina do município.

 

 

Para garantir a segurança durante os dias de folia, Guarda Municipal e Polícia Militar continuarão a trabalhar juntas, principalmente nas áreas de grande concentração de público, e também apoiando a fiscalização do Comfis – Coordenadoria Municipal de Fiscalização e Postura. Por meio do convênio do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), Rio das Ostras terá um reforço no efetivo da PM, que possibilitará maior cobertura da cidade. A Administração Municipal está ampliando o apoio, inclusive disponibilizando viaturas para o programa.

 

 

Outra ação onde serão colocados esforços é a fiscalização da entrada dos ônibus de turismo. As secretarias de Turismo, Trânsito e a Guarda Municipal trabalharão juntas e farão a fiscalização em pontos estratégicos da cidade para evitar a entrada de veículos sem prévia autorização.

 

 

O Comfis também realizará um choque de ordem para organizar a atuação dos ambulantes, principalmente nas orlas do Centro e Costazul, e também serão estudados pela Secretaria de Fazenda os critérios diferenciados de liberação de alvará.

 

 

Estavam presente na reunião também a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aurora Siqueira, o secretário de Segurança, Paulo Fernando Carvalho, a coordenadora do Comfis, Cristina Kanda, a procuradora geral do município, Dra. Lívia Bonifácio e o Comandante da 3ª Cia da PM, Tenente Veiga, e os representantes do Movimento Sou Rio das Ostras.

 

 

O prefeito está acompanhando pessoalmente as ações prioritárias e continuará dialogando com a sociedade civil organizada para administrar o município.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.