Prefeito Carlos Augusto participa de inauguração no Hospital de Barra de São João

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, participou nesta quarta-feira, dia 15, da inauguração da unidade de Emergência do Hospital Regional de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu. 

A solenidade reuniu várias autoridades da região e do estado, como o secretário estadual de Saúde, Gilson Cantarino, que estava representando a governadora Rosinha Matheus, o secretário estadual de Turismo, Sérgio Ricardo, os prefeitos Paulo Dames (Casimiro de Abreu) e Paulo Lobo (São Pedro da Aldeia), além do deputado federal, Bernardo Ariston e o vereador Alzenir Pereira Melo, representando a Câmara de Rio das Ostras.

Durante o evento, o prefeito Carlos Augusto destacou o empenho do secretário de Saúde, Gilson Cantarino e do deputado Bernardo Ariston, na busca de benefícios para o interior do estado. Carlos Augusto elogiou ainda o trabalho de Marcelo Amaral à frente do Hospital de Barra de São João, dizendo que a unidade vem sendo gerenciada por ele com “empenho e competência”.

ATENDIMENTO – Com a inauguração do setor de emergência, o hospital de Barra de São João triplicará o seu atendimento passando de 2.500 para 7.500 atendimentos a cada mês. Uma conquista que, segundo o prefeito Paulo Dames, apenas foi adquirida graças a parceira do governo do estado e do apoio pessoal dos prefeitos Carlos Augusto e Toninho Branco (Búzios).

Para o prefeito Carlos Augusto, isso comprova a importância do trabalho integrado entre os municípios da região. “A medida em que lideranças políticas se unem à sociedade, os serviços públicos se tornam mais constantes e abundantes”, comentou o prefeito. Carlos Augusto lembrou ainda do grande trabalho de socialização feito para a construção da unidade, que reuniu esforços de várias pessoas da sociedade civil. “O vereador Nini (Alzenir) foi um dos que se empenhou pessoalmente nesse trabalho e acompanhou a obra em toda a sua execução”, salientou Carlos Augusto.

SETOR DE EMERGÊNCIA – O setor de emergência atenderá a demanda dos municípios da região. Ele é composto por quatro consultórios, uma sala de trauma, uma sala de curativo, seis leitos de observação adulto e quatro infantis, além de dois leitos para internações de curta permanência (24h), inclusive com alta complexidade.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.