Prefeito Carlos Augusto participa da reunião do Setor F

Prefeito Carlos Augusto participa da reunião do Setor F do Orçamento Participativo de Rio das Ostras

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, participou na última quinta-feira, dia 8, da sexta reunião setorial do Orçamento Participativo de Rio das Ostras, com o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, e o vereador Alcemir Jóia, realizada no colégio Acerbal Pinto Malheiros, atendendo o Setor F, que abrange as localidades de Jardim Mariléa, Chácara Mariléa, Porto Seguro e Loteamento Atlântica.

 

Em sua explanação o prefeito Carlos Augusto falou da importância da participação popular no Orçamento Participativo e agradeceu a presença dos moradores do setor. “A prefeitura sempre procura fazer os seus investimentos visando a melhoria da qualidade vida da população. Para saber das suas necessidades, nada melhor do que o orçamento participativo porque os próprios moradores é que indicam as prioridades de cada setor”, informou o prefeito que ainda falou durante a reunião de várias ações que a prefeitura vem fazendo no momento.

A escolha das prioridades foi feita por meio de voto, com os moradores optando por cinco alternativas dentre as opções do setor. Todas as reivindicações dos moradores estão sendo encaminhadas às respectivas Secretarias para que providências possam ser tomadas.

As ações mais votadas pelos moradores do Setor F foram ligadas a saúde, incluindo reforma, ampliação e construção de postos de saúde, ampliação de serviços na rede básica e equipamentos e material permanente para os postos; qualificação e capacitação profissional, visando desenvolver habilidades específicas e conhecimento prático de determinadas rotinas de trabalho para atender a demanda do mercado também foram votadas como prioridade do setor na reunião; e saneamento básico, na implantação de rede de água e esgoto.

A questão ligada a circulação e transporte diz respeito a construção de rótulas, recuo de transporte coletivo, área de escape para embarque e desembarque de passageiros, abrigos e sinalização.

A outra prioridade votada foi iluminação pública, que trata da iluminação de logradouros públicos, implantação de novos pontos em ruas, avenidas, praças, parques e passagens de pedestres.

A reunião também contou com a presença dos secretários municipais Alberto Lemos, de Esporte e Lazer; Max de Almeida, de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; e Paulo Villaça, de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos; além de representantes das Secretarias de Comunicação Social, Guarda e Trânsito, Ciência e Tecnologia, Educação, Administração e Bem-Estar Social.

Setor G – Tendo em vista o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, dia15, essa semana não haverá reunião setorial do Orçamento participativo. A reunião do Setor G está programada para o próximo dia 23, sexta-feira, na Escola Municipal Ary Gomes de Marins. O Setor atende as localidades de Costazul, Colinas, Bosque Beira Rio, Praia da Joana, Praia Virgem e Areias Negras.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.