Prefeito Carlos Augusto participa da final estadual da 5ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreende

Técnicos do órgão estarão na cidade para avaliar os projetos inscritos no concurso

Rio das Ostras é um dos 20 municípios do estado que foram selecionados para concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Ao todo 42 cidades fluminenses participaram da disputa e, agora, os 20 finalistas participam das etapas regional e nacional.

Uma equipe técnica do Sebrae estará em Rio das Ostras na próxima semana para avaliar os projetos inscritos pelo município no concurso. Entre eles está a estruturação da Zona Especial de Negócios, a aplicação dos recursos dos royalties e as ações para a consolidação do turismo na cidade.

– O fato de sermos classificados na etapa estadual deste tão conceituado prêmio demonstra que estamos direcionando corretamente as políticas públicas na cidade. Nossa administração tem o compromisso de aplicar com responsabilidade os royalties do petróleo, promovendo o desenvolvimento econômico e social do município e assegurar seu crescimento sustentável – comentou o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto.

Os 20 municípios selecionados na estadual serão contemplados com o Selo Prefeito Empreendedor, um certificado, além da publicação do projeto selecionado pelo órgão no livro "Prêmio Sebrae Prefeito Empreededor" e na mídia estadual.

SELEÇÃO – O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos e administradores regionais que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs), contribuindo assim para o crescimento econômico e social de seus municípios.

Pelos critérios do concurso, apenas o primeiro dos três colocados na seleção estadual será classificado para participar da etapa regional. A edição também premiará cinco destaques temáticos, que concorrerão automaticamente à nacional, sem passar pela etapa regional.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.