Prefeito Carlos Augusto inaugura Complexo Educacional em Rio das Ostras

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, inaugurou na terça-feira, dia 7, o Complexo Educacional de Nova Cidade, que vai funcionar na Rua Inajara, no antigo Camping Village.

O local irá atender 840 alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, em dois turnos.

A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-prefeito, Ronaldo Fróes; do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso; dos vereadores Alzenir Pereira Melo, Cemir Jóia, Edílson Gomes, Robson Carlos Gomes e Rosenildo Viana; além dos secretários municipais de Educação, Maria Lina da Paixão; Obras, Paulo Villaça; e Extraordinário de Governo, Maurício Pinheiro; entre outras autoridades.

Durante o evento, o prefeito lembrou da grande demanda que o município tem hoje na área da educação, visto que Rio das Ostras é uma das cidades que mais cresce no Estado do Rio de Janeiro. Para atender essa demanda, o prefeito e sua equipe estão buscando novas áreas nos locais mais populosos, como Nova Esperança e Nova Cidade, para a construção de outras escolas. “Meu objetivo é que todos os nossos alunos possam estudar próximos às suas residências, já que o meu compromisso é com a qualidade de vida de nossa população”, comentou o prefeito.

A secretária de Educação confirmou a crescente procura por vagas na rede municipal de Rio das Ostras, lembrando que apenas nesta terça-feira, foram registradas mais 600 novas matrículas nas escolas municipais, completando até o momento 15.200 alunos na rede. “Com muito trabalho e competência estamos mantendo o grande trabalho que sempre foi feito na cidade na área de educação e atendendo a todos da comunidade”, ressaltou a secretária.

O Complexo Educacional de Nova Cidade contará 12 salas de aula, pátio, refeitório e cozinha e irá atender provisoriamente os estudantes desta localidade.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.