Prefeito Carlos Augusto ganha pela terceira vez o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae
Projeto de Desenvolvimento Econômico do Município garantiu o título deste ano para Rio das Ostras
Pela terceira vez consecutiva, o prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto Balthazar ganha o título do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Este ano é a sétima edição da premiação e a vitória foi pela implantação do Projeto de Desenvolvimento Econômico do Município, escolhido como um dos 20 melhores projetos do Estado do Rio de Janeiro. A avaliação é feita por um grupo técnico que elege, nesta primeira etapa, ações bem-sucedidas, relatando práticas de gestão pública de incentivo ao empreendedorismo.
Na próxima fase do Prêmio, serão eleitos os melhores projetos de cada Estado para concorrer em Brasília em nível nacional, em categorias variadas.
A proposta do Sebrae é reconhecer o talento das lideranças públicas municipais e contribuir para multiplicar as iniciativas de sucesso, fazendo com que as experiências aplicadas sejam exemplos a serem seguidos por administradores de todo o país.
O Projeto de Desenvolvimento Econômico do Município, premiado pelo Sebrae, tem como metas principais a geração de empregos adequados ao perfil da cidade, o aumento da receita própria e, consequentemente, a redução da dependência dos recursos oriundos dos royalties do petróleo. Para conseguir atingir seus objetivos a Prefeitura desenvolve uma série de ações como a implantação de infraestrutura na cidade, revisão da legislação e desburocratização para apoiar o desenvolvimento da economia local, o Projeto Renda no Campo, a criação da Padaria Escola e o Festival do Pão, o Projeto Renda Alternativa, o Festival de Frutos do Mar e o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.
Para o Prefeito Carlos Augusto, este prêmio é o resultado do trabalho desenvolvido por toda administração municipal. “Mais uma vez ganhamos um prêmio como reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos para garantir uma melhor qualidade de vida à população. Isso mostra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de Rio das Ostras”, declarou.
O primeiro título ganho por Carlos Augusto foi na quinta edição do Prêmio, em 2007, na categoria “Bom Uso dos Royalties e Transferências Governamentais”, pela implantação definitiva da Zona Especial de Negócios, dotando o espaço de toda a infraestrutura necessária para a instalação das empresas. Em 2009, o segundo título foi com a apresentação do Projeto Feijão Maravilha como parte do programa Renda no Campo, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, que tem como referência a valorização da pecuária, a fixação do homem no campo evitando o êxodo rural, geração de renda para os agricultores e incentivo ao empreendedorismo
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo