Prefeito Carlos Augusto apoia implantação da Justiça do Trabalho em Rio das Ostras

O Prefeito Carlos Augusto recebeu nesta segunda-feira, dia 10, em seu gabinete, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, Carlos Alberto Araujo Drumond, para garantir o apoio do município a implantação definitiva da Justiça do Trabalho em Rio das Ostras.

A reunião contou com a presença do procurador geral Renato Vasconcellos e do presidente da 52ª subseção da OAB, Alan Macabu.

Durante a reunião ficou acordado que o município, a princípio, cederá um espaço para instalação da Vara do Trabalho na cidade e também irá fazer uma doação de uma área de mil m² para que o Tribunal possa construir um prédio próprio. “Assim como fizemos com o Fórum, doando um espaço para expansão da unidade, faremos o mesmo procedimento com a Justiça do Trabalho. O objetivo é beneficiar a população que precisa utilizar os serviços deste importante órgão público garantindo a comodidade das pessoas em não ter que se deslocar para outro município, tendo em vista que o atendimento hoje é feito na unidade de Cabo de Frio, para resolver seus problemas.”, ressaltou Carlos Augusto.
Para o presidente do TRT, Rio das Ostras, por ser o município que mais cresce no Brasil, merece ter uma Vara do Trabalho. “Estamos acompanhando o crescimento econômico da cidade e vimos a necessidade do município em contar com uma vara do Trabalho na cidade. Inclusive já estamos elaborando um projeto para ser construída a sede própria na área que será cedida pela Prefeitura. Assim que finalizarmos o projeto, será encaminhado à Brasília para apreciação do Congresso”, explicou Carlos Alberto.
A Vara do Trabalho é a primeira instância das ações de competência material da Justiça do Trabalho. Essas unidades julgam apenas dissídios individuais, ou seja, as controvérsias surgidas nas relações de trabalho entre o empregador (pessoa física ou jurídica) e o empregado (este sempre como indivíduo, pessoa física). Esse conflito chega à Vara na forma de Reclamação (ou Reclamatória) Trabalhista.
Atualmente, Rio das Ostras conta apenas com um posto Avançado da Justiça do Trabalho no Centro de Cidadania.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.