Prefeito Carlos Augusto anuncia pacote de obras para Rio das Ostras

Neste mês, quando Rio das Ostras completa 14 anos de emancipação, a administração pública oferece muitos presentes à população. Um deles é o pacote de obras anunciado na terça-feira, dia 4, pelo prefeito Carlos Augusto, durante uma coletiva com a imprensa da região.

Entre as obras a serem executadas em Rio das Ostras a partir do próximo mês está a implantação do projeto Água para Todos. A proposta atenderá 70% da área urbana do município: Cidade Praiana, Serramar, Recanto, Jardim Campomar, Recanto Rio das Ostras, Cantinho do Mar, Jardim Miramar, Cidade Beira-mar, Costazul, Ouro Verde, Jardim Mariléa, Recreio e Jardim Atlântica. Além disso, também serão feitas as obras de esgoto e pavimentação nos bairros Jardim Mariléa, Costazul, Cantinho do Mar, Recreio, Ouro Verde e Jardim Atlântica.

Segundo o prefeito, Rio das Ostras se transformará em um grande canteiro de obras, já que todo o trabalho será realizado simultaneamente. A previsão é de que até o final de 2007 as obras estejam concluídas, fazendo com que 90% da população seja atendida com água encanada em suas residências.

– Esse é o principal compromisso de nosso governo: levar saneamento básico a toda a população de Rio das Ostras – salientou o prefeito.

Outras obras anunciadas por Carlos Augusto durante o encontro foram a ligação viária entre a Rodovia do Contorno e o Centro da cidade, que irá desafogar o trânsito na avenida Amaral Peixoto, a construção do Posto de Saúde no Praia Âncora, além da construção de uma escola no bairro Village Rio das Ostras. As obras do Posto de Saúde e da unidade escolar, que atenderá 840 alunos, já foram iniciadas e, segundo o secretário de Obras, Paulo Villaça, ainda este ano outras cinco novas escolas serão construídas no município – três de ensino fundamental e duas de ensino infantil.

MUDANÇA DE SECRETÁRIO – Na coletiva, o prefeito Carlos Augusto também anunciou a entrada do novo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Gonçalves Machado, que entra para equipe de governo em substituição a Celso Goulart que, por motivo de saúde, se afasta do cargo.

No encontro Carlos Augusto fez questão de ressaltar que durante o período em que Celso esteve à frente da Secretaria de Turismo, a pasta foi conduzida com muita responsabilidade e competência. O prefeito lembrou ainda dos grandes eventos realizados no município durante a gestão do ex-secretário, tal como Festival de Frutos do Mar e o Festival de Jazz e Blues, que inclusive foi considerado pela mídia especializada o melhor festival da categoria no ano de 2005.

  • Sei que Celso tem um grande compromisso com Rio das Ostras e, tão logo ele se restabeleça, estará de novo colaborando com o nosso governo – comentou Carlos Augusto.

UFF – Outro assunto comentado pelo prefeito durante a coletiva foi a situação da UFF em Rio das Ostras. Segundo Carlos Augusto, a prefeitura não está medindo esforços para que o pólo universitário permaneça na cidade e as aulas sejam reiniciadas o mais rápido possível. Ele comentou sobre a reunião realizada pelo Conselho Universitário da UFF, na semana passada, da qual ele participou junto dos alunos do pólo de Rio das Ostras. “Saímos da reunião com uma proposta positiva da universidade sobre a continuidade do pólo em Rio das Ostras, mas a decisão final só teremos nesta quarta-feira, dia 5”, comentou Carlos Augusto.

A coletiva contou com as presenças dos secretários municipais Kátia Brandão (Ciência e Tecnologia), Paulo Villaça (Urbanismo, Obras e Serviços Públicos), Alan Machado (Turismo, Indústria e Comércio), Maurício Pinheiro (Extraordinário de Governo), Sheyla Senis (Comunicação Social), além do subsecretário de Turismo, Roger Vilela, e do ex-secretário da pasta, Celso Goulart.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.