Prefeito Carlos Augusto acompanha obras de Nova Esperança
Investimentos contemplam moradores com urbanização
Na última segunda-feira, dia 5, o prefeito Carlos visitou alguns investimentos que estão sendo realizados pela Administração Municipal. Na companhia de técnicos e do subsecretário de Urbanismo e Obras, Mário Jorge Rebello, ele verificou o andamento das obras, muitas delas previstas para ser entregues à população até dezembro.
Um dos locais de visita foi Nova Esperança. Com recursos oriundos do próprio orçamento municipal, a Prefeitura está injetando mais de R$ 25 milhões na localidade. A urbanização contempla pavimentação, rede de esgoto, drenagem, paisagismo e melhorias na iluminação.
Nova Esperança tem importância histórica em Rio das Ostras, pois além de estar entre as localidades mais antigas, concentrando um relevante número de moradores, é privilegiada com áreas de rio e manguezal.
Aproximadamente nove mil metros de tubulação para coleta e tratamento de esgoto estão sendo assentados e cerca de 1,5 mil residências terão suas redes individuais ligadas à rede coletora. A Secretaria de Urbanismo e Obras está fazendo ainda cerca de 10 mil metros de rede para drenagem de águas pluviais.
Muitas ruas de Nova Esperança já estão revitalizadas com pavimentação em blocos intertravados. Cerca de 19 mil metros quadrados de calçada, com diversos pontos de acessibilidade, também agregam novo visual à localidade.
“É uma satisfação imensa ver que as obras seguem em ritmo acelerado. Agradeço o empenho dos servidores que estão trabalhando diariamente para conseguir entregar aos moradores, até o próximo mês, grande parte desses investimentos”, declarou o prefeito Carlos Augusto, complementando que as obras que não forem possíveis ser concluídas até dezembro terão recursos suficientes em caixa para serem finalizadas na próxima gestão municipal.
Paulo Rodrigues é comerciante há 20 anos na localidade e acredita que o movimento em sua mercearia deve melhorar com as obras de infraestrutura. “Há tempos queríamos um bairro bem cuidado. Para nós, moradores, essa obra é uma grande alegria, até porque não sofreremos mais com problemas de alagamentos”, disse o comerciante.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo