Prefeito assina documento para instalação de Centro de Treinamento da Firjan

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e o diretor superintendente do Sesi/Senai do Estado do Rio de Janeiro, Fernando Guimarães, assinaram na última terça-feira, dia 30 de maio, o protocolo de intenções para a construção do Centro Internacional de Treinamento da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) em Rio das Ostras.

A unidade, que será uma das mais modernas na América Latina, será instalada na Zona Especial de Negócios (ZEN) em uma área de 23 mil m²

A assinatura do documento foi feita durante o evento de lançamento da unidade, que aconteceu na ZEN, com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, do deputado federal Alexandre Santos, e do gerente de RH da Unidade de Negócios da Bacia de Campos da Petrobras, José Francisco de Oliveira Neto, do presidente da Comissão Consultiva da ZEN, Roger Vilela, secretários municipais entre outras autoridades.

Durante a solenidade, o superintende do Sesi/ Senai, Fernando Guimarães, aproveitou para parabenizar o prefeito Carlos Augusto pelo seu esforço para que o centro de treinamento fosse instalado em Rio das Ostras. “O prefeito Carlos Augusto demonstra seu desejo de trazer a Rio das Ostras o desenvolvimento através da qualificação da mão-de-obra local”, destacou Guimarães, lembrando que a unidade a ser instalada em Rio das Ostras será a primeira neste porte no Estado do Rio de Janeiro. O prefeito também agradeceu aos representantes do Sistema Sesi/Senai por terem atendido ao seu pedido e se disse honrado pela parceria. “Esse Centro de Treinamento é mais um importante passo na qualificação dos moradores de Rio das Ostras visando as vagas de emprego que estão surgindo com a instalação de empresas na ZEN”, comentou Carlos Augusto, que está negociando com a Firjan um convênio para oferecer descontos nos cursos aos moradores de Rio das Ostras.

Para o presidente da Associação das Empresas da ZEN, Sérgio Moretti, a vinda de uma unidade deste porte para Rio das Ostras é a certeza de um investimento seguro para as empresas que estão se instalando na Zona Especial de Negócios. “Essa é uma parceria em que todos saem ganhando. O município se beneficia, pois aumenta a arrecadação e o equilíbrio sócia e, garante mais empregos aos moradores, e as empresas têm possibilidades de crescimento”, avaliou Moretti.

CENTRO DE TREINAMENTO – O Centro de Treinamento, que deverá entrar em operação em 2007, oferecerá cursos de salvatagem, combate à incêndio, atmosferas explosivas, salvatagem em helicópteros, ambientes confinados e escaladores industriais, entre outros. O início das obras da unidade, orçadas em R$ 8 milhões, está previsto ainda para este ano. Depois de pronto, o Centro de Treinamento terá capacidade para atender cerca de 10 mil pessoas ao ano.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.