Prefeito assina convênio com Cedae para ampliar abastecimento de água em Rio das Ostras

Documento apresenta metas a serem cumpridas pela Companhia e foi assinado por Carlos Augusto e pelo vice-governador Pezão

Um marco histórico aconteceu na noite desta quarta-feira, 1º de junho. O prefeito Carlos Augusto se reuniu no Palácio Laranjeiras com o governador em exercício Luiz Fernando Pezão, e com o presidente da Cedae, Wagner Victer, para assinatura do convênio de concessão de abastecimento de água de Rio das Ostras. A parceria vai garantir melhorias estabelecidas por um plano de metas para o município, a serem cumpridas pela companhia estadual, que incluem ações de curto prazo, como ampliação e modernização da rede.

O objetivo da iniciativa é levar água tratada a todos os locais de Rio das Ostras. Neste primeiro momento, serão atendidas as localidades Terra Firme e Âncora e regularizado o abastecimento em Nova Cidade. Em até dois anos, obras de extensão de rede serão feitas em Costazul e Colinas, que também passarão a receber água encanada.

Pelo convênio, a Cedae vai repassar à Prefeitura R$ 35 milhões como parte do valor já investido pela Administração Municipal em obras de rede de água, além de melhorias do sistema.

“A aprovação do plano de metas proposto pela Prefeitura à Cedae representa um marco na história do município. Estamos muito otimistas que toda a população será contemplada com água encanada. Esperamos que Rio das Ostras seja um exemplo em prestação de serviços, com os investimentos que a Cedae já começa a fazer na cidade e que continuará realizando pelas próximas cinco décadas”, disse o Prefeito Carlos Augusto. O prefeito agradeceu ainda a confiança do governador Cabral e do vice-governador Pezão e o apoio do deputado estadual Alcebíades Sabino dos Santos por seu empenho nessa conquista tão importante para a cidade.

Fazendo coro às palavras do prefeito, o vice-governador em exercício definiu a assinatura do convênio como um momento histórico. “Fico muito feliz em estar na gestão do prefeito Carlos Augusto assinando esse convênio”, enfatizou Pezão.

O presidente da Cedae, Wagner Victer, disse que a produção de água será aumentada. “Acredito que podemos acabar com o problema de fluxo de abastecimento e levar água a todos os locais ainda não atendidos”, afirmou.

Victer falou ainda que o plano de metas elaborado pela Prefeitura para ser executado pela Cedae acelerou a implementação dos investimentos da Companhia e lembrou que todo o processo começou há dois anos, com uma reunião do prefeito Carlos Augusto e o então presidente da Alerj, Jorge Picciani, com o governador Sérgio Cabral. “O prefeito mostrou sua insatisfação com as deficiências dos serviços da Cedae e foi muito firme em suas exigências para que houvesse melhorias no abastecimento de água em Rio das Ostras. Agora, com o estabelecimento desse plano de metas, os investimentos serão acelerados”.

Na ocasião, o deputado Sabino, que assinou o convênio como testemunha, destacou a Cedae como uma empresa de excelência, afirmando que o abastecimento de água em Rio das Ostras deve permanecer sob responsabilidade da companhia. O deputado lembrou que o município esperou mais de 30 anos para ter água e parabenizou o prefeito Carlos Augusto pela condução do processo junto à Cedae. “Estou muito feliz por ter sido convidado para participar desse momento e parabenizo a liderança do prefeito Carlos Augusto, já que esse processo não foi fácil de ser conduzido”, disse Sabino.
Estiveram presentes durante a assinatura do convênio da Cedae no Palácio Laranjeiras o secretário de Urbanismo e Obras de Rio das Ostras, Wayner Fajardo, o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira, a secretária de Comunicação Social, Carla Soares, e o procurador geral do município, Renato Vasconcellos.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.