População recebe atendimento jurídico gratuito

Objetivo é fazer consultorias itinerantes nas áreas do Direito

Fazendo jus à proposta de atendimento do Centro de Cidadania da Prefeitura de Rio das Ostras, um grande mutirão foi realizado no último dia 18. A população recebeu atendimento jurídico gratuito por conta de uma parceria entre a 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, a Faculdade CNEC e a Prefeitura. O evento teve como objetivo ampliar o atendimento jurídico à população carente, promovendo o resgate da cidadania. A ação contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, do presidente da Câmara dos Vereadores, Carlos Afonso, do presidente da OAB de Rio das Ostras, Alan Macabu, entre outras autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

“É muito gratificante ver que essa ação que vínhamos idealizando há algum tempo foi encampada pela OAB em parceria com a Prefeitura”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso.

O atendimento foi realizado pelos alunos do Núcleo de Prática Jurídica, que, sob a coordenação de professores, prestaram orientação nas áreas Trabalhista, Cível (incluindo Código de Defesa do Consumidor), de Família e Penal. O evento deu início ao convênio firmado entre a Faculdade e a 52ª Subseção da OAB.

O próximo atendimento itinerante acontecerá no dia 8 de julho, de 11h às 17h, na sala da OAB, no Centro de Cidadania. Além desse mutirão, o atendimento gratuito à população carente pode ser feito, de 15h às 17h, na sede da Faculdade CNEC, na Rua Renascer da Terceira Idade, s/n.°, na localidade Jardim Campomar. Às segundas, as consultas são na área Penal; às quartas, nas áreas Cível e Trabalhista e às quintas, na área de Família.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.