População do Âncora e Enseada pode cadastrar cães e gatos para esterilização gratuita

Trailer do Programa de Saúde e Bem-estar Animal fará o agendamento nos dias 29 e 30

Moradores das localidades Âncora, Cláudio Ribeiro e Enseada das Gaivotas que estejam interessados em ter seus cães e gatos castrados sem qualquer custo, podem se programar para nos próximos dias 29 ou 30 fazer o cadastramento de até quatro animais por dono. A unidade móvel do Programa de Saúde e Bem-estar Animal – PSA, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca vai estar ao lado do Posto de Saúde do Âncora, no dia 29 e, ao lado do Centro de Cidadania, no dia 30.

O objetivo do PSA é possibilitar a castração gratuita dos animais de pessoas que não têm condições de arcar com os custos da cirurgia, contribuindo para controlar o número de animais de rua no município. Para ser beneficiado pelo Programa, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O cadastro dos animais é priorizado no formato itinerante, uma vez que oferece mais acesso às pessoas de conhecer a ação da Secretaria de Meio Ambiente. Seguindo um cronograma, a unidade móvel percorre todas as localidades do município para que os interessados possam fazer o agendamento da cirurgia de castração de cães e gatos. Depois, uma equipe técnica vai até a residência da pessoa para verificar se ela realmente se enquadra no perfil de falta de condições de arcar com os custos de um tipo de cirurgia como essa, que em uma clínica particular pode variar entre R$200 e R$500.

As cirurgias de esterilização podem ser realizadas em animais caninos e felinos, machos e fêmeas, dos seis meses até o sétimo ano de vida.

A meta do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal é estabelecer um trabalho educativo permanente. “Contamos com o apoio da população para que não abandone os animais nas ruas e para procurar o serviço de agendamento para a castração”, orientou o secretário de Meio Ambiente, Ivan Noé Antunes.

Mais informações sobre o PSA podem ser obtidas pelo telefone 2771-2351.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.