População se reúne com autoridades para debater segurança pública

A reunião foi organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança e contou com representantes da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal

Empresários, bancários, moradores e autoridades de Rio das Ostras estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 27, em uma pousada em Costazul para discutir a segurança no município. A reunião foi organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública, com o apoio da Secretaria de Guarda e Trânsito e das polícias Civil e Militar. No encontro, os participantes expuseram os principais problemas enfrentados por eles e tentaram encontrar meios da polícia e sociedade atuarem juntos.

O coronel Sério Pinto, secretário de Guarda e Trânsito, lembrou que a Guarda Municipal possui 582 integrantes que atuam em diferentes pontos do município, organizando o trânsito, realizando rondas nos bairros e fazendo operações, muitas vezes juntamente com a Polícia Militar.

"Estamos prontos para atender a população em tudo que for necessário. Tanto que fazemos reuniões com moradores regularmente e buscamos atender todas as solicitações feitas. Trabalhamos para dar maior segurança aos moradores, mas é importante lembrar que Rio das Ostras é uma das cidades que mais cresce no país e teve sua população duplicada nos últimos anos, o que acaba refletindo em um maior número de ocorrências", explicou o secretário.

O subcomandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (Macaé), Major Nunes, e o Tenente Colchone, da 3º Companhia do 32º Batalhão (Rio das Ostras), abordaram a questão da falta de equipamentos, como rádio comunicadores e viaturas, além do reduzido efetivo policial para atuar de maneira mais eficaz no município. Com isso, foi proposto que o empresariado local estudasse uma maneira de poder doar novos rádios à corporação.

"A prefeitura de Rio das Ostras é nossa parceira e, sempre que possível, atende às nossas solicitações, mas seria importante se os comerciantes pudessem se unir e nos ajudar a fazer um trabalho melhor", solicitou o Tenente Colchone.

O coronel Sérgio Pinto e o Tenente Colchone lembraram que algumas ações preventivas já estão sendo realizadas, como as constantes operações conjuntas no trânsito entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar que resultaram na apreensão de mais de 80 motos irregulares em apenas um mês. "Muitos assaltos a pedestres são realizados por motociclistas sem placa e com capacete. Tirando essas motos de circulação, inibimos esse tipo de ação", frisou Sérgio Pinto.

O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Rio das Ostras realiza reuniões abertas mensalmente A próxima será no dia 3, às 19 horas, no Âncora. O conselho funciona na sede da Secretaria de Guarda e Trânsito, que fica na Alameda Desembargador Ellis Hermídio Figueira, 2027, Jardim Campomar. O telefone da secretaria é 2760-6236.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.