Plano Municipal de Juventude de Rio das Ostras é debatido na Casa da Educação

Na última quarta-feira, dia 15, foi realizado na Casa da Educação a primeira reunião do pré-fórum para discussão do Plano Municipal de Juventude de Rio das Ostras (PMJRO) com a participação de jovens, educadores e representantes da sociedade civil organizada.

O objetivo do PMJRO, de autoria do vereador Edílson Gomes, é criar novas oportunidades para os jovens do município, gerando programas de desenvolvimento, capacitação profissional e postos de trabalho e renda, além de oferecer oportunidades para que os jovens possam exercer atividades públicas.

Na reunião foram apresentados diversos projetos realizados pela Prefeitura de Rio das Ostras destinado aos jovens. O Padre João Evangelho falou sobre o engajamento dos jovens na cultura e apresentou as ações desenvolvidas pela Fundação Rio das Ostras de Cultura para esse segmento.

A assessora de Ensino, Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Gláucia Bastos, falou sobre o Plano de Qualificação Profissional e Pró-Formação e do Projeto de Transporte Universitário.

O guarda municipal Adelmo explicou os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Guarda e Trânsito, como o Ostrinha, Ostrinha na Floresta e Ostrinha no Trânsito, desenvolvido em parceria com a Casa da Educação.

A secretária de Educação, Maria Lina; e a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho Balthazar; falaram das parcerias desenvolvidas com as demais secretarias, com o Poder Legislativo e com as entidades da sociedade civil organizada sempre voltadas para o jovem.

Para continuar o debate sobre o PMJRO, a Comissão Organizadora do Plano, junto ao Programa Juventude em Movimento da Casa de Educação, preparou um calendário de encontros para o ano de 2006. Essas datas vão funcionar como base na divisão de equipes de trabalho que exercerão atividades durante todo o ano e apresentarão os seus trabalhos nas datas marcadas de acordo com o calendário. As próximas reuniões serão nos dias 10/05, 05/07, 13/09 e 08/11.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.