Pingüins são encontrados em Rio das Ostras

Animais receberam cuidados veterinários e foram encaminhados ao zoológico

Quatro pingüins foram encontrados em praias de Rio das Ostras nesta semana, até a última terça-feira, dia 8. Os animais foram recolhidos pelo Departamento de Proteção Ambiental – Depa e cuidados pelos veterinários da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Dois animais chegaram à Praia de Mar do Norte, outro, à Praia de Costazul, na altura da Enseada das Gaivotas. Um quarto pingüim foi encontrado na Praia do Abricó.

Destes, dois estavam muito machucados e morreram. Os outros receberam tratamento veterinário e foram encaminhados ao zoológico de Niterói.

A bióloga Silvana Sarzedas, da Secretaria de Meio Ambiente, explica que os pingüins acompanham as correntes marítimas frias e o surgimento desses animais na região é mais comum nessa época do ano.

Segundo Silvana, os animais que aparecem nas praias são os que se dispersaram de seus grupos. A bióloga esclarece que a população não deve fazer o recolhimento e sim, acionar os técnicos da Prefeitura.

"Além disso, nem todos precisam ser recolhidos; alguns estão somente cansados. Quando estiver saudável, o animal deve permanecer no ambiente e seguir o seu curso natural", explica Silvana.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.