Peça transporta platéia do Teatro Popular para divertido coletivo

Monólogo faz parte da programação de aniversário do espaço cênico
Um cobrador, uma catraca e a platéia como testemunha e passageiro. Esse é o enredo da comédia "Na Catraca" que será encenada neste sábado e no domingo, dias 18 e 19, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. O espetáculo está inserido na programação do quinto aniversário do teatro.

Dirigido por Rodrigo Sant'Anna, o monólogo traz André Silveira como Cleosvaldo, um cobrador de ônibus abusado, muito comunicativo e mulherengo, apesar de casado. Morava em Florianópolis e mudou-se para o Rio de Janeiro em busca do grande amor, sua mulher Jennyfer.

Atrás da catraca desse coletivo, a platéia vai encontrar um sujeito que usa óculos escuros na parte de trás da cabeça, um palito no canto da boca , pochete na cintura, unha do dedo mindinho grande para coçar o nariz e orelhas, toalha pequena no ombro para enxugar o suor e tantas outras coisas mais que características do perfil de um cobrador de ônibus.

Em suas conversas com os passageiros usuais da linha em que ele trabalha, entre idosos, gays, mulheres, amigos e ilustres desconhecidos, Cleosvaldo come sua quentinha e divide o cenário com o motorista e companheiro Percival, que nada fala, somente ri.

O Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº, no Centro da cidade. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada para idosos, estudantes e professores). O telefone para maiores informações é (22) 2760-3119.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.