Pesquisa da FGV confirma importância do Festival de Jazz para economia de Rio das Ostras
Levantamento mostrou que, durante os cinco dias, evento injetou mais de R$ 9 milhões na rede hoteleira e no comércio local
A Secretaria de Turismo recebeu no início da semana, o relatório final da Pesquisa de Demanda, realizada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, durante o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, comprovando a rentabilidade que o evento traz para a economia do município. Somente este ano foram injetados no comércio local, mais de R$ 9 milhões aquecendo as vendas na baixa temporada.
Além de saber o impacto econômico durante o Festival, a pesquisa serviu para avaliar a opinião dos turistas quanto a prestação de serviço feita pela Prefeitura. O resultado comprovou que mais de 50% dos entrevistados avaliaram os serviços públicos na cidade como bom, com destaque para a limpeza da cidade.
Segundo o prefeito Sabino, o Festival de Jazz é nosso principal produto turístico e está no caminho da sustentabilidade. “Estamos trabalhando para fazer com que os outros eventos, principalmente os que acontecem na baixa temporada, tenham a mesma importância e consigam atrair um público de fora, aquecendo a economia da cidade e minimizando cada vez mais a nossa sazonalidade”, falou
De acordo com a secretária de Turismo, Carla Ennes, a administração vem acompanhando o perfil do turista que visita a cidade desde janeiro, com entrevistas feitas durante o verão, carnaval, Ostrascycle e o próprio Festival. “Com o resultado dessa pesquisa, vamos nortear as ações que serão desenvolvidas pelo Turismo, seja na realização de novos eventos ou divulgação da cidade”, disse.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo