Pescadores fazem curso profissionalizante com a Marinha

Uma pareceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Colônia de Peca Z-22, possibilitou a participação de 22 pescadores no Curso de Formação de Aquaviários ministrado pela Marinha, por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos de Macaé.

Com duração de 35 horas, o curso tem o objetivo de profissionalizar o pescador, oferecendo conhecimentos técnicos sobre salvaguarda da vida no mar, prevenção de acidentes e preservação do meio ambiente.

“Na conclusão do curso, os participantes recebem a Carteira de Pesca, emitida pela Marinha, e ficam habilitados a pescar em qualquer área da costa brasileira e a trabalharpara grandes empresas”, explica o suboficial Gilmar Carmo, coordenador do curso em Rio das Ostras.
Segundo o presidente da Colônia de Pesca Z-22, de Rio das Ostras, Abraão de Souza, com a conclusão do curso, 90% dos 200 pescadores que atuam na cidade terão conquistado a carteira profissional.
“Participando do curso, nossos pescadores podem comprovar o exercício profissional por intermédio da carteira e recebem noções de segurança”, explica Abraão.
Na sexta-feira, dia 24, no encerramento do curso, deverão estar presentes o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e o comandante Antônio Anídio Moreira, da Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.