Pólo da Universidade Aberta do Brasil em Rio das Ostras abre inscrições para dois cursos

Cinqüenta por cento das vagas são destinadas a professores da rede pública

 

Rio das Ostras foi selecionada para atuar como pólo da Universidade Aberta do Brasil e já está com vagas abertas para dois cursos de pós-graduação. Ministradas pela Universidade Federal Fluminense, as especializações serão nas áreas de Novas Tecnologias no Ensino da Matemática e Planejamento, Implementação e Gestão à Distância. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro no site da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br/sect).

Os dois cursos são na modalidade Educação à Distância e têm 50% das vagas reservadas para os professores da rede pública municipal. A pós-graduação em Novas Tecnologia no Ensino de Matemática, com 30 vagas, é voltada para graduados em Matemática e áreas afins. Já o curso Planejamento, Implementação e Gestão à Distância oferece 50 vagas e tem como público-alvo professores, tutores e coordenadores pedagógicos que atuam com educação à distância e graduados em outras áreas.

As aulas presenciais serão ministradas à noite na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar, e começam no dia 13 de outubro. Os interessados devem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 35. Outras informações pelo telefone 2764-7141, às segundas, terças e sextas-feiras, das 9h às 17h.

Formação de professores – O Sistema Universidade Aberta do Brasil, criado pelo Ministério da Educação em 2005, tem como prioridade a formação de professores para a Educação Básica. Para atingir este objetivo, a UAB promove a parceria entre instituições públicas de ensino superior, estados e municípios brasileiros para cursos de graduação e pós-graduação.

 

 


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.