Patrulha Maria da Penha e Ceam conscientizam alunos sobre violência doméstica

Patrulha Maria da Penha e Ceam conscientizam alunos sobre violência doméstica

Trabalho esclarece sobre formas de prevenção à violência, relacionamentos abusivos e crime de perseguição

Rio das Ostras tem trabalhado na conscientização de temas de grande relevância para a população, especialmente com os estudantes. A Patrulha Maria da Penha do Município, em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam, realizou em agosto um trabalho de educação nas escolas sobre as formas de prevenção e de conscientização sobre violência doméstica, relacionamento abusivo e stalking, o crime de perseguição.

Algumas unidades de saúde também receberam a equipe da Patrulha. No dia 4, uma roda de conversa aconteceu no Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente – Nasca e, no dia 17, foi a vez da Estratégia de Saúde da Família.

Já nos dias 21 e 22, as turmas do 1º ano do Ensino Médio, do Ciep 257 Joaquim do Rego Barros, em Nova Cidade, aprenderam mais sobre o tema.

Turmas do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos, na Extensão do Bosque, também aprenderam sobre o trabalho desenvolvido pelas equipes da Patrulha e ainda sobre a unidade que atende mulheres em situação de violência doméstica.

Na próxima segunda-feira, 4 de setembro, estudantes da Escola Municipal Nilton Baltazar, no Jardim Mariléa, poderão aprender mais sobre os serviços oferecidos às mulheres na Cidade e outras temáticas relacionadas.

As idas às unidades escolares são sempre muito gratificantes e de grande importância para tirar dúvidas e esclarecer as formas de violência doméstica, que vão além do ato de agredir. Estamos trabalhando com a prevenção e contemplando grupos jovens na conscientização dos relacionamentos abusivos, que começam ainda no período do namoro. Já nas unidades de saúde, entendemos que é mais uma forma de divulgar os equipamentos que atendem mulheres em situação de violência doméstica e também conscientizar sobre a legislação”, contou Auristela Araújo, inspetora da Guarda Civil Municipal e responsável pela Patrulha Maria da Penha.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.