Parque dos Pássaros de Rio das Ostras continua oferecendo programações culturais
Presépio ecológico e exposição de cerâmicas são abertos à visitação diariamente
Quem não esteve no Parque dos Pássaros de Rio das Ostras na noite de terça-feira, dia 4, ainda tem a oportunidade de ver um pouco do que foi apresentado. O presépio ecológico, composto pela Sagrada Família, esculpida em tamanho real com restos de madeira, ornamentado com coelhos, patos, cabritos e outros animais de verdade, pode ser visitado diariamente, até o fim do ano, a qualquer hora. Já a exposição coletiva de mais uma edição do Projeto Natureza e Arte, “Cores da Terra”, idealizada e orientada pela educadora, escultora e ceramista Ana Sian, e executada por participantes de alguns projetos da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social, segue até o dia 12, com visitação de 9h às 16h, no Espaço Léa Pimentel.
Um dos pontos altos da programação cultural promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi a apresentação da banda Brazilian Piper, a primeira de gaitas escocesas no Brasil. Cantos clássicos natalinos foram tocados por meio do som das gaitas de fole, encantando o público presente no Parque.
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Juanei de Oliveira, era um dos que ficaram emocionados com a manifestação cultural. “Essas mostras de cultura trazem ao coração mais felicidade. É muito gratificante ver o Parque dos Pássaros se tornando um local cada vez mais frequentado por pessoas que gostam da natureza e das artes”, declarou ao lado da secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, que também assistiu as apresentações.
No próximo dia 13, o projeto Natureza e Arte, com concepção do Núcleo de Educação Ambiental, recebe nova exposição: de óleo sobre tela, e no dia 20, para encerrar as exposições do ano, a mostra de fotografias da fauna do Parque dos Pássaros será exibida para visitação. O Parque fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social