Parceria entre Poder Público e iniciativa privada de Rio das Ostras beneficia milhares de crianças
Uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a iniciativa privada está beneficiando milhares de alunos inscritos nos projetos esportivos da Secretaria de Esporte e Lazer. Até o momento, cinco empresas – Escola Cebasa, Educarte, Minds English School, Casa Azul e Ouro Negro Fretamento & Turismo – estão patrocinando o uniforme completo de escolinhas específicas.
A entrega dos uniformes dos projetos começou na última sexta-feira, dia 24, para os inscritos no Projeto Criança no Esporte do Núcleo Mariléa. Cada aluno recebeu um kit com camisa, short e meião para a prática do desporto durante as aulas. A empresa responsável foi a Escola Cebasa, que também patrocinou o núcleo do Estádio Operário.
De acordo com a empresária Bianca Moraes, proprietária das duas unidades da Escola Cebasa, no Jardim Mariléa e no Centro, essa parceria é importante por conta da ligação que a educação tem com o esporte. “Acredito que os projetos esportivos funcionem como complemento da escola tradicional porque as crianças, além de praticarem uma atividade física específica, também acabam aprendendo questões como companheirismo e respeito, por exemplo”, declarou.
Os pais e responsáveis também aprovaram a iniciativa. Rosângela Souza e Silva, mãe do atleta, João Victor de 11 anos, foi uma das beneficiadas com o novo kit e falou da parceria com a iniciativa privada. “Essa iniciativa é boa para nós também porque acaba gerando mais economia, tendo em vista que não precisamos gastar com shorts para eles jogarem bola. Com os uniformes, fica mais organizado, além de mostrar o carinho com que os responsáveis do projeto têm com as crianças”, disse
A iniciativa mostra que ações conjuntas com a iniciativa privada são importantes para manutenção e melhoria dos projetos. Dando continuidade a parceria, a Minds English School vai patrocinar a unidade do Jardim Marilea do Projeto Rio das Ostras em Movimento; a Educarte vai dar o uniforme da unidade de Jardim Mariléa do Projeto de Desporto; a empresa Ouro Negro Fretamento & Turismo irá ceder os uniformes dos inscritos do Circuito Funcional – unidade Bosque; e a Casa Azul que vai financiar os uniformes das unidades de Costazul de dois projetos: o Circuito Funcional e o Bom Dia
FONTE:
Departamento de Jornalismo