Palestras e shows religiosos marcam quarto dia da Semana da Família em Rio das Ostras

Programação celebra “Dia Municipal da Família”, na Área de Eventos de Costazul

Nesta quinta-feira, dia 15, a Semana da Família de Rio das Ostras trouxe uma programação repleta de palestras, workshops, shows religiosos e prestações de serviços para celebrar o “Dia Municipal da Família”. As atrações prosseguem até o próximo domingo, 18,
na Área de Eventos de Costazul.

Abrindo a tarde desta quinta, o artista plástico e estilista Cocco Barçante, consultor do Sebrae, realizou um workshop voltado para artesãos, com o tema “Criatividade e Identidade”, mostrando como é possível transformar ideias em produtos economicamente viáveis.

“Ser criativo é transformar problemas em soluções. A criatividade é cada vez mais valorizada em nossa sociedade, tanto que grandes empresas contratam artesãos para fazer oficinas de sensibilização para seus funcionários. Devemos buscar um novo olhar sobre tudo que conhecemos e inovar, sempre”, enfatizou o estilista.

Logo em seguida, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (Aciro), Flávio Poggian, tirou as dúvidas do público sobre Microempreendedor Individual (MEI). Nota Fiscal Eletrônica, requisitos para o empresário se enquadrar no MEI e impostos foram alguns dos tópicos abordados. Valdomiro dos Passos, que pretende abrir um pequeno negócio em Rio das Ostras, elogiou a iniciativa. “Precisava de mais informações. O fato de poder emitir nota fiscal abre um vasto campo de oportunidades. Estou muito satisfeito”, destacou.

MEIO AMBIENTE – Nesta quinta, o público também pôde conferir a palestra “Reutilização de Óleo de Cozinha”, ministrada por Leandro Lima, Técnico Agrícola da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca. No encontro foram ensinadas receitas de sabão biodegradável com óleo reutilizado.

CASADOS PARA SEMPRE – Após a palestra da Secretaria de Meio Ambiente, os pastores Clauber e Liana reuniram diversos casais interessados em fortalecer os seus laços matrimoniais no encontro “Casados para Sempre”. Os participantes aproveitaram os ensinamentos debater as promessas e os desafios do casamento.

SHOWS RELIOSOS – Depois da apresentação da Banda Novo Cálice, que trouxe um repertório repleto de música gospel, Regis Danese, cantor de música religiosa reconhecido nacionalmente por seus grandes sucessos, participou da programação da Semana da Família. O artista empolgou o público, que lotou o espaço destinado às apresentações artísticas que movimentaram a Área de Eventos de Costazul. Sucessos como “Faz Um Milagre em Mim” e “Cuida da Minha Casa” fizeram parte do repertório.

Em suas composições, Regis Danese destaca o valor da família e, durante os shows, fez questão de enfatizar o momento especial que foi estar em Rio das Ostras. “Estou muito feliz em ver tantas famílias reunidas aqui nessa festa maravilhosa”, disse.

PROGRAMAÇÃO – A programação da Semana da Família continua durante o final de semana. No sábado, 17, acontece o tão esperado Casamento Coletivo, com a participação de 103 casais e, ao final, haverá apresentação da Orquestra Asafe.

No domingo, 18, o evento terá seu encerramento com Caminhada da Adoção, que terá saída da Praça da Baleia e seguirá até a orla de Costazul. Ainda pela manhã, às 11h, o Bispo Dom Edney celebra a Missa da Família, na Área de Eventos de Costazul.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.