Casa da Educação promove palestras sobre Educação Inclusiva

Visando conscientizar os profissionais da área de Educação da importância da Educação Inclusiva, a Casa da Educação está promovendo, desde a última terça-feira, dia 8, uma série de palestras sobre o assunto.

Na terça-feira, dia 8, duas palestras foram realizadas no auditório público Inayá Morais. A primeira teve como tema “Desenvolvendo Competências para o Atendimento às Necessidades Educacionais Especiais de Alunos Surdos”, ministrada por Esmeralda Sting, onde foi debatido a experiência de ONG em como tratar os alunos com necessidades especiais fora de sala de aula.

Em seguida, foi realizada outra palestra, ministrada por uma equipe especializada da Escola Municipal Paulo Freire, falando sobre “Experiências de Bilingüismo” com alunos dentro de sala de aula.

Na quarta-feira, dia 9, foi realizada uma oficina na Casa da Educação com o tema “Desenvolvendo Competências para o Atendimento às Necessidades Educacionais de Alunos com Deficiência Intelectual”. A dinamização foi feita pela educadora Mônica Rigó.

De acordo com a diretora da Casa da Educação, Edilane Balthazar, essas ações têm como objetivo mostrar a importância da Linguagem Brasileira de Sinais –LIBRAS. “Essa são algumas das formas de divulgarmos para a comunidade esse novo tipo de linguagem e falar da sua importância”, informou.

Todas as palestras e oficinas vão ajudar os participantes nos debates que serão realizados na V Conferência de Educação, que terá como tem: “Educação Inclusiva: Aprendendo com as Diferenças”.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.