Paixão de Cristo emociona público em três sessões em Rio das Ostras
Tradicional apresentação teve a participação dos alunos do Centro de Formação da cidade
Que história queremos contar amanhã? Foi com este tema que a encenação da Paixão de Cristo levou o público de Rio das Ostras se emocionar durante as três apresentações durante no feriado da Semana Santa. Em todas as sessões, o Teatro Popular ficou lotado para assistir à peça que levou ao palco alunos e professores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro.
“Nossa intenção foi provocar a plateia sobre como Cristo deve ser lembrado pela humanidade. Ele foi morto como um bandido, mas, para os acreditam, foi morto como um herói. Outros, até mesmo, por ser filho de Deus. E como está história deve ser contada?”, disse Reynaldo, diretor da peça.
Numa apresentação de um pouco mais de uma hora, o público se emocionou com a interpretação dos atores, contando também com a interação de um balé que apresentou a parte da história que mostra a tentação de Jesus no deserto. A peça também teve a participação de um grupo de instrumentistas, que contribuiu para a trilha da peça no momento em que Maria, mãe de Cristo, toma seu filho morto pelos braços.
“Estou muito emocionada. A história de Jesus sempre me toca bastante. Saber que ele sofreu toda aquela violência por mim e pela humanidade. Foi lindo, a interpretação dos atores junto com o figurino. Só tenho que elogiar”, contou a professora Jenaína Gomes.
Para Roberto Pontes a peça foi bastante audaciosa. “Saber que Cristo foi crucificado entre ladrões e que foi confundido como um, faz com que reflitamos de fato sobre como ele foi importante para a história. Ele foi bom e só pregou mensagem de paz e amor”, contou o estudante.
Cristina Machado prestigiou a peça com toda família e ficou encantada com o que viu. “Eu, minhas filhas Maisa, Marina e o meu tio Sebastião adoramos o espetáculo. Tudo estava maravilhoso, mas as partes que mais gostei foram as que minha filha, que está atuando, aparece ! “Muito boa a peça! Chorei e tudo!”, disse Cristina emocionada!
A entrada foi um quilo de alimento não perecível e o montante será doado para unidades filantrópicas.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social