Paixão de Cristo em Rio das Ostras destaca solidariedade de Verônica ao filho de Deus
Encenação será nesta sexta, dia 19, às 20 horas, com entrada franca
Tradicional evento da Semana Santa em Rio das Ostras, a encenação da Paixão de Cristo este ano volta o seu olhar para o povo que acompanhou Jesus carregando a cruz. Uma personagem, Verônica, a mulher simples que enxugou com um véu o rosto marcado pelo sangue do filho de Deus, tem destaque especial na trama. O espetáculo será apresentado às 20 horas desta sexta-feira, dia 19, na Concha Acústica da Praça São Pedro.
Uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com texto de Henrique Haddenir e direção de Carlos Henrique Pimentel, a Paixão de Cristo será encenada por atores do Movimento Artístico da Cidade e alunos do curso de teatro do Centro de Formação Artística. A montagem promete ser arrojada, com parte do espetáculo encenado sobre andaimes, remetendo a uma cidadela e criando um ambiente de vários níveis.
A participação de Verônica na Paixão de Cristo costura os últimos momentos da vida do Salvador. O espetáculo celebra a igualdade e a generosidade por intermédio de uma simples pergunta dirigida ao espectador: “Se você, no lugar de Verônica, estenderia o véu para enxugar o rosto do homem que carrega a cruz”?
FICHA TÉCNICA:
Texto : Henrique Haddefinir
Direção: Carlos Henrique Pimentel
Trilha Sonora e montagem de playback : Remy Gillet
Iluminação: Carlão
Cenários: Lilian Vieira
Assistente de Figurino : Gabriel Cardoso e Thaynara Brum
Elenco: Movimento Artístico de Rio das Ostras e alunos do Curso de Artes Dramáticas do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura
SERVIÇO:
Paixão de Cristo
Data: Sexta-feira, dia 16
Horário: 20h
Local: Concha Acústica
Praça São Pedro
Entrada franca