Pais se emocionam em Festival de Natação no Parque de Rio das Ostras

Evento promovido pela Prefeitura aconteceu neste sábado, 15, e reuniu centenas de alunos do projeto municipal

Máquinas fotográficas, filmadoras, aplausos e gritos de incentivo. A torcida foi o destaque do Festival de Natação no Parque, que aconteceu durante a manhã deste sábado, 15, em Rio das Ostras. Pais e responsáveis incentivaram os participantes do evento – centenas de crianças e adolescentes, alunos do projeto municipal Natação no Parque, da Secretaria de Esporte e Lazer.

“Estamos muito satisfeitos em ver a presença maciça de nossos alunos e principalmente o comparecimento de tantos adultos. A participação dos pais se soma aos nossos esforços para promover o esporte em Rio das Ostras. Se olharmos ao redor percebemos o clima de torcida e emoção”, conta Alberto Moreira Jorge, secretário de Esporte e Lazer do Município.
Marcos Daniel, de 6 anos, estava meio tímido, mas esperou ansioso pela sua vez. Enquanto isso, seu pai Alex Pereira, incentivava o aluno a não desistir de participar. “Depois da escola é o esporte o que eu mais incentivo ao meu filho. Sei o quanto a prática dele contribui para distanciar os adolescentes de más práticas, como o uso das drogas”, relata.
O subsecretário de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Raphael Thuin, também campeão mundial e nacional de natação em diversas modalidades, estava presente com os olhos atentos em cada mergulho. “A natação é a minha vida. Sei quantos benefícios ela trás para esses meninos e meninas. Estamos nos empenhando para ampliar o projeto para aumentarmos o número de vagas”, conta.
Ao final de cada rodada, os participantes recebiam medalhas e certificados de participação. Valéria Figueira elogia a iniciativa. “Estou muito emocionada, com o coração acelerado só de ver minha filha (Raquel Figueira) recebendo sua medalha de participação”, diz.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.