Padaria Escola começa a funcionar no Parque da Cidade

Dois cursos foram ministrados na primeira semana após a inauguração

A Secretaria de Turismo Indústria e Comércio de Rio das Ostras já abriu as primeiras turmas da Padaria Escola, que fica no Parque da Cidade, em Nova Cidade. Nesta primeira semana, foram promovidos dois cursos.

Pela manhã, o assunto foi o reaproveitamento de alimentos utilizados em padarias e confeitarias. À tarde, o curso ficou por conta do consultor Marcelo Dias, que deu aulas de pães, folhados e tortas, entre outras. Marcelo é gastrônomo e professor de gastronomia em faculdades paulistas.

"Nosso objetivo é mostrar aos profissionais que atuam na área como fazer a aplicação dos produtos de panificação e confeitaria", explicou Marcelo.

Na próxima semana, o curso de técnicas de fabricação de panetone será ministrado por profissionais do Senai. A duração será de 16 horas e o trabalho será voltado para profissionais que já atuam no setor de panificação.

O cadastro para pessoas interessadas nos próximos cursos pode ser feito na Padaria escola ou na Secretaria deTurismo, Indústria e Comércio, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/ nº, na Extensão do Bosque.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.