Orquestra do Grupo Pão de Açúcar participa da festa de Rio das Ostras

Apresentação será sábado, dia 10, aniversário da cidade, na Praça José Pereira Câmara, a partir das 16h
Rio das Ostras vai receber no próximo sábado, dia 10, dentro das comemorações dos 18 anos de emancipação político-administrativa do município, a Orquestra do Grupo Pão de Açúcar. A apresentação será no dia do aniversário, 10 de abril, na Praça José Pereira Câmara, a partir das 16h.

A orquestra é composta por 35 integrantes, na faixa etária de 10 a 21 anos, provenientes do Programa de Música desenvolvido pelo Instituto Grupo Pão de Açúcar.

A proposta da Orquestra é levar a música popular brasileira para os quatro cantos da cidade. Seu repertório é variado, abrangendo desde clássicos como Pixinguinha, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, Ernesto Nazareth e Tim Maia. As apresentações têm duração de aproximadamente uma hora com execução de músicas conhecidas do público que recebem uma versão acústica com clarinetas, flautas transversais, sax, violão e percussão.

Programa de Música – O Grupo pão de Açúcar realiza desde 1998 um permanente investimento social em educação através do Instituto. O foco do trabalho é a promoção do desenvolvimento humano por meio do ensino de música. Participam crianças e jovens de 10 a 18 anos, totalizando 10 mil participantes desde a sua fundação. Com duração de um a dois anos, são realizadas duas aulas por semana nas sedes do Instituto localizadas em Osasco, Santos, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza. Os participantes que se destacam podem participar das Orquestras do Grupo Pão de Açúcar até completar 21 anos.

Missa Solene – Após a apresentação da orquestra, a comunidade está convidada para assistir a Missa Solene do aniversário de 18 anos de Rio das Ostras, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro. A missa será celebrada pelo Padre João machado Evangelho, a partir das 18h.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.