Orçamento Participativo Jovem é tema de Grupo de Trabalho Internacional

Rio das Ostras está no grupo coordenado pela Junta de Freguesia de Carnide

 

A convite do Observatório Internacional da Democracia Participativa – OIDP, a Secretaria de Planejamento foi convidada para participar de um grupo de trabalho internacional por causa do sucesso da implantação do Orçamento Participativo Jovem no município.

O grupo será coordenado pela Junta de Freguesia de Carnide (Portugal) e terá como tema: “Crianças e Jovens – Cidadãos e Processos participativos”. Os objetivos do grupo são a compilação de projetos sobre o tema com o propósito de construir uma base de dados a ser utilizado pela OIDP e todos aqueles que desejam promover a discussão em torno dos processos participativos que envolvam crianças e jovens. Além disso, o grupo também vai identificar as problemáticas subjacentes, promover a implementação de projetos juvenis que possam conduzir ao intercâmbio de participantes e também elaborar propostas de trabalho em comum.

Para a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, esse convite é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município. “É gratificante ver que esse projeto desenvolvido com os jovens de Rio as Ostras está sendo exemplo para o mundo. O que fazemos é dar voz e trabalhar as políticas públicas ouvindo seus interesses e suas demandas. Como é um projeto desenvolvido nas escolas, é uma forma também iniciarmos os alunos em temas voltados para o orçamento público e a educação fiscal”, garantiu Rosemarie.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.