Orçamento Participativo de Rio das Ostras chega ao Setor H

Reunião setorial será na Escola Inayá Moraes D’Couto

Na próxima quarta-feira, dia 6, a reunião do Orçamento Participativo será realizada no Setor H, que compreende as localidades do Praia Âncora e Village, na Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto, a partir das 18h.

Na metodologia aplicada este ano, os moradores, além de votarem nas prioridades para suas áreas, podem fazer reivindicações específicas a cada secretaria de governo e reclamações diretas aos serviços prestados pelo Governo do Estado e União. A votação é feita em uma cédula explicativa própria.

A escolha das prioridades para o orçamento de 2012 são relativas às áreas de Saúde, Educação, Turismo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social, Capacitação, Trabalho e Renda, Circulação, Transporte, Segurança,Trabalho e Renda, Esporte e Lazer.

A secretária de Planejamento Rosemarie Teixeira informa que a comunidade também deve participar como forma de exercer sua cidadania. “É importante que a população participe das reuniões e vote nas prioridades porque são os próprios moradores que sabem da real necessidade de suas localidades”, declarou.

O objetivo do Orçamento Participativo é permitir que a população exerça a cidadania de forma ampla e irrestrita, buscando sempre um melhor desenvolvimento do programa.

O calendário das reuniões setoriais está disponível no portal da Prefeitura de Rio das Ostras: www.riodasostras.rj.gov.br

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.