Operação orientativa orienta permissionários dos quiosques das Orlas do Centro e Costazul em Rio das Ostras

Nesta sexta, dia 21, em virtude da proximidade do Carnaval, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Coordenadoria da Vigilância Sanitária, Coordenadoria Geral de Fiscalização (Comfis) e Procon, realizou grande operação orientativa nos quiosques das orlas do Centro e de Costazul.
Nesta ação, os permissionários dos quiosques de praia receberam recomendações para que assegurem a qualidade dos serviços prestados aos moradores e turistas que irão visitar o Município neste período.
“Esta operação conjunta visa orientar os permissionários dos quiosques no atendimento aos consumidores que vão frequentar a Cidade no período de Carnaval. Muitas orientações estão relacionadas às regras do direito do consumidor. Queremos receber os turistas e os munícipes da melhor maneira. Nessa operação conjunta e orientativa, vamos passar em todos os quiosques, conversando com os permissionários e informando sobre o que pode ser feito ou não no Carnaval”, destacou a coordenadora executiva do Procon, Michele Mansur.
Segundo a coordenadora da Vigilância em Saúde, Nirvana Braga, o prefeito Carlos Augusto Balthazar orientou as secretarias a se integrarem para assegurar, no Carnaval, um atendimento de qualidade em todas as áreas. “Cada um dos órgãos municipais possui um direcionamento de ação e convergem para o bom atendimento. Queremos que os quiosques tenham a noção de seus deveres e, principalmente, que tudo transcorra bem nessa época. Uma ação conjunta potencializa os resultados e garante o bom atendimento”, completou.
Presente na operação, o secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo, Rodrigo Peleteiro, destacou que ações orientativas levam conhecimento dos deveres e direitos que cada comerciante possui, principalmente os permissionários.
“A Secretaria de Turismo tem o dever de orientar também e de participar do fomento da economia e desenvolvimento da cadeia turística. Queremos um turismo forte que também respeite as regras e que a cadeira turística sempre cresça e se fortaleza”, concluiu o secretário.